terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia de Umectação com azeite




Oie, tudo bem com vocês??

Então, quem leu este post (AQUI), sabe que ontem foi dia de UMECTAÇÃO seguido de NUTRIÇÃO!!! \o

Para quem não sabe, assim como eu também não sabia quando iniciei o cronograma é que o cabelo precisa de:
Hidratação consiste em repor a água perdida pelo cabelo, e proporcionar a maciez dos fios. Ex.: Aloe vera (babosa), pantenol, semi di lino e etc

Nutrição como o próprio nome já diz, repor os nutrientes, devolver a oleosidade do fio. Ex.:  Ceramidas, Manteiga de Karité, óleo de coco, tutano e etc

Um processo complementa o outro, o cabelo precisa de água, e para que a água fique retida no fio é necessário a "camada de óleo"

E por fim a Reconstrução consiste em repor as proteínas dos fios.Ex.: Queratina ( em excesso faz o efeito reverso) Lisina, Arginina, Creatina e etc

Pois bem, entendo isto, é só por em prática.
Eu não costumo fazer um calendário certinho com o meu cronograma, faço mais ou menos assim:


Exemplo 1 (pois tenho algumas variações de produtos)
Segunda: Hidratação : Yamasterol + bepantol
E vou mudando de acordo com a necessidade, e com o que meu cabelo se adapta mais.
Quarta: Nutrição: Yenzah amo
Sexta: Hidratação: Yamasterol + bepantol
e assim sucessivamente, depois de duas semanas fazendo isso, reservo um dia para a Reconstrução: Bc Repair rescue


Então voltando para o meu dia de U e N e a parte engraçada.

Momento me sentindo parte da culinária:

Amanheci o dia, passei o tônico de alho da gota dourada no couro cabeludo, e deixei por umas 4 hs ( o cheiro forte de alho me faz espirrar muito) rs.
Então peguei meu celular e fui filmar o processo que eu ia fazer em seguida, ficou péssimo, pois não posicionei direito a câmera, mais esta foi a parte menos pior, dai lavei o cabelo com shampoo sem sulfato misturado ao café (hã? é, era para ser cafeína pura, não tinha coloquei café mesmo rs dizem que estimula o crescimento) Em seguida passei o azeite extra virgem e deixei por 2 hs que é a fase da umectação ( Você não esta em um blog de culinária, está certo, é a preparação do meu cabelo), enxaguei só com água e passei a máscara yenzah amo misturada ao biocale já que o azeite deixa um pouco amarelo, deixei uns 10 min, e olhando sempre, em seguida enxaguei e passei o aussie cheirinho de coco.

Então passei o finalizador blond da bioextratus, e fui escovar... e ai vem a outra tosquice, posicionei mau a câmera e o que filmou? o pescoço pra baixo rsrsrsrsr eu ia mostrar para vocês mais acabei excluindo, era muito mico, acabei de escovar e fui ver o vídeo.. que lindeza não aparece o principal: o cabelo rsrsr, ainda não satisfeita, fui reescovar o cabelo seco mesmo, e lá vai eu posicionar a câmera, e agora o que eu fiz? posicionei para o teto... que legal rsrsrsrsr
Ai meu marido veio me ajudar rsrsr e quando ele ia começar a me filmar, aparece uma aranha marrom atras dele... eu falei: amor não se mexe uma aranha kkkk nem enfim, aii ele matou,uffa que medo, 



 e enfim depois de tudo isso ele  posicionou a câmera e fiz pela 7364529 vezes uma escova, no cabelo já escovado, tudo para mostrar a vocês... aii tô eu lá.. e derrepente a câmera para quem liga? o *555 aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, e o marido posiciona novamente... depois de uns minutos, para aaaaaaaaaaaaaaaaaaa o que foi agora.. acabou a memória rsrsrs desistooooooooooooooo


Resultado da nutrição, ficou um pouco pesado, achei oleoso d+  meu cabelo já é oleoso na raiz e seco nas pontas ( típico de cabelo cacheado).
Esta é a primeira vez que faço umectação com o cabelo limpo, então acho que por isso, ficou assim...

Mas, ta ai o vídeo, espero que gostem,  depois eu faço um decente... vou aprendendo, e como sempre não consigo achar meu vídeo, e nem colocar aqui direito, só o link, quem souber, me explica por favor!! obg :)
Bjks

Dia de Umectação e Nutrição by blog da galeguinha





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. "
Provérbios 31:30

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Oie, meu nome é Ligia, tenho 26 anos, casada, uma mulher abençoada por Deus e temente a ele!! Sou carinhosa, simpática e adoro fazer amigos, sou tímida, mais gosto muito de escrever. Gosto de assuntos relacionados a beleza, e vim trocar experiências. Porque galeguinha? apelido que minha sogra me deu :)

Parceiros

Faça Parte!


Você é o visitante n°

Minha lista de blogs

Postagens populares

Powered By Blogger