quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica do dia: Mel + Ceramidas



Dica do Dia:


Hoje a minha dica vai para uma duplinha que meu cabelo amou.

Desde que entrei no grupo cronograma capilar no facebook,  a um mês mais ou menos, aprendi várias coisas legais sobre cabelo, e como eu tinha acabado de fazer o ombre hair, meu cabelo estava fragilizado, meu repositor de massa da amend  ( eu só tinha o vermelho, comprei o kit ano passado por R$ 80,00) acabando, eu vendo meu cabelo daquele jeito, e sem dinheiro para comprar outra máscara, me deram então  a dica de usar mel + máscara de ceramidas.

Falei para o meu marido que queria comer banana amassada com mel e aveia, rsrsr e ele comprou o mel pra mim, realmente comi a banana, mais no outro dia estava eu lá com o mel na cabeça,  e comprei duas ampolas de ceramidas que custaram R$ 0,99 cada

Fiz ontem!!! e fiz semana passada, amei o resultado e já dei a dica para minha irmã, que também fez e amou.

Como eu fiz: Lavei meu cabelo com shampoo, usei até um da tresseme reconstrução e força que eu coloquei ampola de vitamina a ( não coloquei monovin a), depois passei o mel ( uma melequeira) , deixei por 15 min, passado os 15 min, sem retirar o mel, coloquei uma ampola de ceramidas em um potinho e misturei um pouco da minha máscara amo yenzah de macadâmia ( comprei a um mês custou R$ 40,00) ( ela é tudoooo de bom) passei no cabelo e deixei mais 20 min. depois enxaguei, ontem eu passei a amostra de condicionador que ganhei da loreal , e pronto!! Cabelos macios, brilhosos, fortes, leves, lindos, tudooo de bom!!

Propriedades do mel no cabelo: funciona como um hidratante natural, quando aplicado diretamente nos fios, promove mais brilho e maciez, aumenta a elasticidade, evitando que os cabelos fiquem quebradiços.

Propriedades da ceramidas no cabelo: 
A ceramida é um lipídio (gordura) presente naturalmente nos cabelos, entre as escamas. Sua função é reter água e nutrientes, mantendo a integridade dos fios. Sua perda ocasiona ressecamento em curto prazo, e enfraquecimento dos fios, e consequentemente a quebra dos mesmos, em longo prazo.

Fonte: google








E ficou assim!!


E vocês, já fizeram esta misturinha??


bjjks

3 comentários:

Unknown disse...

acho que vou fazer hoje mesmo kkkk não sei se vou esperar até amanhã...

Galeguinha disse...

faz sim Beth, vc vai amar, e depois contra pra gente o resultado :)

Unknown disse...

queria saber se mel de engenho (cana-de-açucar) serve???? :/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. "
Provérbios 31:30

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Oie, meu nome é Ligia, tenho 26 anos, casada, uma mulher abençoada por Deus e temente a ele!! Sou carinhosa, simpática e adoro fazer amigos, sou tímida, mais gosto muito de escrever. Gosto de assuntos relacionados a beleza, e vim trocar experiências. Porque galeguinha? apelido que minha sogra me deu :)

Parceiros

Faça Parte!


Você é o visitante n°

Minha lista de blogs

Postagens populares

Powered By Blogger